Make your own free website on Tripod.com

UM MUNDO DE CINEMA, MÚSICA, TV E BANDA DESENHADA

Posters Tamanho Grande // Miniposters // Posters Originais Cinema // Fotografias 15x10cm // Fotografias 25x20cm// Photosets // Postais // Autocolantes // Pins // Portachaves// Livros de/e Sobre Cinema // Banda Desenhada

Bem vindo à nossa base de dados de filmes

FILMES

DONNIE DARKO

Título Original: Donnie Darko

Ano: 2001

País: EUA

Realizador: Richard Kelly

    Actores:

  • Jake Gyllenhaal

  • Jena Malone

  • Mary McDonnell

  • Drew Barrymore

  • Patrick Swayze

Minutos: 112

Resumo:

Donnie Darko é um rapaz de 16 anos, inteligente e imaginativo, que sofre de algumas perturbações psicológicas. O cenário descrito agudiza-se no entanto a partir de uma noite em que Donnie se salva miraculosamente de um invulgar acidente doméstico: da inexplicável queda de um motor de avião no seu quarto de dormir. É então que, em cumplicidade com uma estranha figura com perto de dois metros de altura e face de coelho que só o próprio Donnie pode ver, o jovem vai inteirar-se que vive rodeado por um submundo repleto dos segredos mais terríveis. Correndo contra o tempo, dado que o mundo tem data marcada para terminar apenas alguns dias mais tarde, Donnie Darko sente-se como se portador de uma estranha missão. E vai actuar em conformidade.



    Critícas dos visitantes do Site:





    Título do filme Nome do crítico Cidade Data da Crítica
    Donnie Darko João Pedro Machado Ermesinde 11/05/2002


    “DONNIE DARKO”, de Richard Kelly CLASSIFICAÇÃO: ***** (Excelente) Um filme delirante, que lembra o universo Lynch. No entanto, ao contrário das obras de David Lynch (“Lost Highway” e “Mulholland Drive”, principalmente), que nos dão pistas que nos permitem idealizar uma interpretação das oníricas histórias, “Donnie Darko” apresenta-nos um enigma irresolúvel (pelo menos, assim me parece...). Todavia, isso não lhe tira qualquer valor... É sempre estimulante assistir a um filme que nos incita a raciocinar! “Donnie Darko” é uma obra absolutamente inovadora, inteligentíssima e (muito) perturbante! Um argumento muito bem congeminado, bons diálogos e uma realização fabulosa (o estreante Richard Kelly, sendo o realizador e também autor do argumento, é o grande génio por trás deste magnífico filme)! O actor Jake Gyllenhaal é perfeito na sua composição do desconcertante e desconcertado Donnie Darko (além de ser muito parecido com o também actor Tobey Maguire, o protagonista da recente versão cinematográfica do “Homem-Aranha”)! João Pedro Machado.





    Esperamos a vossa colaboração





    VOLTAR CRÍTICAS DE FILMES

    VOLTAR PAG. INICIAL