Make your own free website on Tripod.com

UM MUNDO DE CINEMA, MÚSICA, TV E BANDA DESENHADA

Posters Tamanho Grande // Miniposters // Posters Originais Cinema // Fotografias 15x10cm // Fotografias 25x20cm// Photosets // Postais // Autocolantes // Pins // Portachaves// Livros de/e Sobre Cinema // Banda Desenhada

Bem vindo à nossa base de dados de filmes

FILMES

  • Poster de cinema ---> Veja produtos relacionados com este filme à venda (Black Hawk Down)

    CERCADOS

    Título Original: Black Hawk Down

    Ano: 2001

    País: EUA

    Realizador: Ridley Scott

      Actores:

    • Josh Hartnett

    • Ewan McGregor

    • Tom Sizemore

    • Eric Bana

    • William Fichtner

    Minutos: 143

    Resumo:

    Ridley Scott dirige este filme onde uma força especial de elite americana tem por missão capturar duas figuras-chave de um grupo de rebeldes. O que parecia ser uma simples e rápida operação militar acaba por se tornar em algo de incontrolável. Uma mega-produção que retrata uma das mais longas batalhas terrestres que envolveu soldados norte-americanos na guerra da Somália.



      Critícas dos visitantes do Site:





      Título do filme Nome do crítico Cidade Data da Crítica
      CERCADOS Catarina Caramelo Nunes Covilhã 11/25/2002

      Realmente Ridley Scott esmerou-se!!! Rodeado de "pessoal" talentoso, conseguiu mostrar-nos a realidade nua e crua deste acontecimento que chocou meio mundo!! Os actores estão excelentes, desde os mais aos menos conhecidos, todos interpretaram um papel de louvar e é de notar o facto de que nenhum deles tomou o papel principal para si, mas sim todos actuaram como um grupo, como aliás deve ser numa situação destas... Todo o filme toma uma dimensão humana que não vemos muitas vezes neste tipo de filmes. Este filme deve ser visto, não como uma “americanizada”, mas sim como Ridley o faria, ou seja, como acontecimento verídico que é (ou foi) devemos prestar atenção (já que foi inspirado num livro que um jornalista escreveu) à bravura e companheirismo da parte dos soldados, à negligência e talvez hipocrisia do governo americano, uma vez que travou um melhor desempenho dos militares, e ao enorme sentimento de culpa que no final a `alta patente` nos demonstrou ao limpar o sangue do chão do pseudo hospital... Em termos de fotografia não podia estar melhor, a queda dos black hawk está um espectáculo! Bem palavras para quê, de longe que este é o melhor filme de sempre que retracta uma guerra!!! Um abraço e bons filmes!!





      Esperamos a vossa colaboração





      VOLTAR CRÍTICAS DE FILMES

      VOLTAR PAG. INICIAL