Make your own free website on Tripod.com

UM MUNDO DE CINEMA, MÚSICA, TV E BANDA DESENHADA

Posters Tamanho Grande // Miniposters // Posters Originais Cinema // Fotografias 15x10cm // Fotografias 25x20cm// Photosets // Postais // Autocolantes // Pins // Portachaves// Livros de/e Sobre Cinema // Banda Desenhada

Bem vindo à nossa base de dados de filmes

FILMES

  • Fotos 25x20 ---> Veja produtos relacionados com este filme à venda (Apocalypse Now)

  • Photosets ---> Veja produtos relacionados com este filme à venda (Apocalypse Now)

  • Posters de cinema ---> Veja produtos relacionados com este filme à venda (Apocalypse Now)

  • Miniposters ---> Veja produtos relacionados com este filme à venda (Marlon Brando)

    APOCALYPSE NOW - REDUX

    Título Original: APOCALYPSE NOW - REDUX

    Ano: 2001

    País: EUA

    Realizador: Francis Ford Coppola

      Actores:

    • Marlon Brando

    • Robert Duvall

    • Martin Sheen

    • Laurence Fishburne

    • Dennis Hopper

    Minutos: 194

    Resumo:

    Versão revista por Francis Ford Coppola com mais 50 minutos de filme, da sua obra-prima sobre a guerra do Vietname. Um militar americano é incubido pelas chefias militares para se embrenhar na selva e liquidar um coronel americano que se rebelou contra os poderes instituidos e controla selvaticamente uma parte da selva. Uma epopeia anti-guerra com toda uma carga simbolica que ainda hoje se mantém como uma das obras maiores do cinema mundial.

      Critícas dos visitantes do Site:



      Título do filme Nome do crítico Cidade Data da Crítica
      Apocalypse Now Redux João Pedro Machado Ermesinde 9/28/2002

      “APOCALYPSE NOW REDUX”, de Francis Ford Coppola CLASSIFICAÇÃO: *** (Bom) Muitos falam do poder hipnótico deste filme... Pois bem, não surtiu efeito em mim... (Já agora, ao contrário do soberbo e também hipnótico “2001 – Odisseia no Espaço”) Nunca vi a versão original, acredito que seja melhor do que esta, mas, de qualquer forma, duvido que se trate de uma obra-prima (antes que me acusem de fundamentalista, acrescento que “gostos não se discutem...”). Este é simplesmente mais um filme de guerra, nem sequer dos melhores (no topo, mantém-se o belíssimo “The Thin Red Line – Barreira Invisível”), com um ponto de partida muito interessante (em plena guerra do Vietname, a um capitão é dada a missão de encontrar e matar um coronel – terminando o seu comando –, que terá enlouquecido, julgando-se Deus) e filmado com megalomania, mas sem um argumento à altura... Coppola limita-se a filmar uns episódios que ocorrem durante a viagem, que, como retrato da guerra, são muito bem conseguidos, mas como retrato psicológico são uma lástima, estando o filme povoado por personagens estereotipadas e carregado de clichés (não podia faltar a cena em que um dos soldados está a ouvir uma “cassete-carta” da mãe ou mulher, já não me lembro, e é assassinado, continuando a ouvir-se a cassete por mais algum tempo... era para chorar?!). Mesmo o final me deixou um travo de desilusão. Havia material para o filme terminar em êxtase; por culpa de Coppola, isso não é conseguido. Eu preferiria um perfeccionista Kubrick ao leme deste projecto. Mas “Apocaplypse Now Redux” possui um elemento brilhante: a sua banda-sonora, destacando-se o fantástico e memorável “The End” dos Doors!





      VOLTAR CRÍTICAS DE FILMES

      VOLTAR PAG. INICIAL